Quem nunca teve problemas com pontas duplas?
Fios ressecados e pontas duplas gostam de rondar a cabeça, ou melhor dizendo, o cabelo de várias mulheres.
Se você sofre desse probleminha, vai aí algumas dicas para amenizar, ou quem sabe até acabar.

- Evite fazer tratamentos com química
- Lave os fios com xampus adequados para seu cabelo
- Não exclua o condicionador, se fizer uma máscara de tratamento
- Use produtos à base de óleos vegetais e orgânicos
- Aplique ampolas de hidratação duas vezes por semana
- Antes de secar, passe produtos com proteção térmica
- Prefira secador em potência média. Calor excessivo faz mal
- Passe silicone todos os dias para fechar as pontas dos fios
- Mantenha o tratamento de salão em casa com máscaras caseiras
- Corte as pontas a cada dois ou três meses
- Enrole uma toalha úmida no cabelo ou coloque uma touca de alumínio na cabeça enquanto espera o creme agir. O calor faz com que o produto penetre melhor nos fios. Depois disso, enxágue com água gelada.


Fonte: Revista Ana Maria | Nº 850


Não esqueça! A melhor ajuda é de um profissional especializado com cabelos - o cabeleireiro -. Ele que dirá qual o grau de ressecamento que seu cabelo tem e se só com essas dicas os fios podem melhorar.



7 Comentários

  1. Ah gostei das dicas, sou meio desatalizada quando o assunto é cabelo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tratamento quimico no cabelo e sofro por conta da ponta dupla e tenho que cortar o cabelo sempre.

    Algumas dicas eu costumo fazer.

    ResponderExcluir
  3. eu amo cuidar do meu cabelo. sou meio relaxada, mas curto de vez enquando dar uma melhorada no visual. não usar química já ajuda 99% a não destruir o cabelo. hee

    bjokas!
    blogdacividini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, vou segui-las!

    ResponderExcluir
  5. Legal as dicas, eu tenho preguiça de tratar meu cabelo em casa rsrs

    ResponderExcluir
  6. Humm, ótimas dicas, o meu infelizmente anda nessas condições :(
    Beijos!!
    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito importante a dica que voce me deu, vou seguir sua dica, obrigada

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!